Compartilhando a Edição do Blog

Você pode compartilhar a edição do blog com outras pessoas, assim vários professores poderão fazer postagens no blog, ou ainda pode-se compartilhar com alunos de uma turma e todos fazerem postagens num mesmo blog. Fazer isso é relativamente simples: Entre no painel do seu Blog/clique em detalhes/permissões

Clique em adicionar autores, digite o email da pessoa com quem quer compartilhar a edição do blog e clique no botão convidar.

Aguarde até a pessoa aceitar o convite, pois ela receberá um email avisando que a edição foi compartilhada. Esse recurso pode ser usado também para permitir que varias pessoas publiquem seus textos no mesmo blog, mas neste caso não é necessário dar direitos de administrador. Outra curiosidade é que o seu blog pode ter até 100 autores, como está escrito na pagina de permissões. Mas tenha cuidado somente dê direitos de administrador para pessoas que confie porque ele poderá fazer tudo inclusive tirar você do blog.

Tarefa 8
Compartilhe a edição do seu blog com algum colega e peça que ele poste um recadinho em seu blog. Faça o mesmo no blog de quem compartilhou contigo.

0 comentários:

Postar um comentário