Conhecendo estratégias de uso de Blog na Educação

 
Tarefa 9
 
Pesquise na internet, utilizando as ferramentas de busca, algum blog onde o professor utiliza o blog com seus alunos ou para publicação de material para os alunos e ou a Comunidade Escolar. Poste um pequeno comentário sobre o blog e o endereço para que todos conheçam.

15 comentários:

Educação e eu! disse...

Oiiiiiiiiii,
eu visitei o blog da prof. Silvia, do projeto Nosso Mascote. È bastante interessante e estimulante para os alunos dela do 4° ano, que podem acessar as atividades de casa e ler os textos chegando a sala bem mais afiados sobre os animais!Quem quiser conferir:
http://nossomascote.blogspot.com

LIE APF disse...

Oi professora Francineide, o blog da professora Sílvia nós já conhecemos. Gostaria que visitassem outros blogs para compartilhar.

Silvia Gomes disse...

O blog vivendo e aprendendo é da professora Danela Moraes, uma educadora de Caxias do Sul, sempre tem ótimas dicas de links, vídeos e outros posts relacionados a educação. Vale a pena uma visita para o chá da tarde!!!!
http://ivivendoeaprendendo.blogspot.com/

Silvia Gomes disse...

O blog de Ciências da professora Susana Almeida tem ótimas atividades nesta área para o 6o. ao 9o. ano. Vamos conferir: http://cienciascvo.blogspot.com/

Professora Elaine Truazelli disse...

Gosto muito do blog de História da Professora Sandra Lúcia, porque ela tem um trabalho sistemático com seus alunos, principalmente dos 6º Anos, disponibilizando para eles (e bisbilhoteiros de plantão), slides, videos e muitas dicas para enriquecer o aprendizado dos alunos. Muito Bacana! Vale a pena visitar:
http://professorasandralucia.blogspot.com/

Professoras disse...

Olá pessoal gostaria de socializar o blog "Amigas da educação" da Professora Joelma Couto. É um blog com diversas atividades voltadas ao ensino fundamental. Confiram!
http://amigasdaedu.blogspot.com

claudia disse...

Oi na verdade fui procurar um blog sobre educação especial, pois acho importante que as professoras compartilhem suas experiências sobre esse assunto, já que temos tantas dúvidas. Neste eu encontrei artigos, atividades, dicas de filmes e muito mais.
http://especialprof.blogspot.com/

marilene betiol>blogspot.com disse...

Blog super legal, com vários vídes que ajudam a entender a história e a sociologia.
http://cafecomsociologia.blogspot.com/

Jurema disse...

http://visaodigital.org/tiatati/sobre-o-visaodigital-org/

Sobre o VisãoDigital.org « Blog da Tia Tati,
Blog Educacional, desenhos para colorir, dinâmicas, moldes, recreação, religião, decoração de sala de aula, notícias, jogos recreativos, educação física e muito mais.
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz

Ioná disse...

Oi!!! Eu visitei o este blog:
http://projetovidassecas.blogspot.com/ e gostei muito como a professora trabalho o livro "VIDA SECAS" de Graciliano Ramos, ela juntamente com os alunos reescreveram o livro em forma de Cordel, maravilhoso vale a pena conferir.
Abraços!!!

Juliana disse...

Que tarefa difícil, há tantos blogs interessantes e com assuntos variados que destacar um fica complicado. Por isso selecionei alguns:

http://www.cantinhodaeducacaoinfantil.com.br
http://blogosferamarli.blogspot.com
http://gibitecacom.blogspot.com
http://blogdodesabafodemae.blogspot.com

Neide disse...

Olá....
Sempre visito o blog do professor de Língua Portuguesa António Alves, o educador partilha dicas de vídeos, textos, exercícios e etc....Vale a pena conferir.
http://linguaportuguesa7ano.blogspot.com

Mara Rolin disse...

Olá!
Há muitos blogs interessantes que fica difícil escolher um. De acordo com minha área de atuação atual( séries iniciais do ensino fundamental), gostaria de destacar os blogs seguintes,que disponibilizam e partilham excelentes atividades atendendo os diversos componentes curriculares.

http://pragentemiuda.blogspot.com/
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com/
http://anjinhosdepijama.blogspot.com/
http://aventaldehistoria.blogspot.com/
http://amigasdaedu.blogspot.com
http://espacoeducar-liza.blogspot.com
http://www.pequenoartista.com.br

Maria Celina disse...

Olá pessoal!
Há muitos blogs interessantes e escolhi o blog http://aventaldehistoria.blogspot.com/ que disponibilizam atividades excelentes.

a moreninha disse...

oi pessoal visitei vários blogs mas este achei mais interessante, confiram o vídeo do Marcelo Tass
http://vamosblogarbr.blogspot.com/

Postar um comentário